quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Velocidade, Inteligência e enfim a primeira vitória do CCR.

O titulo poderia ser o comum de todas as manchetes de hoje... "Atlético-PR PERDE para o Cascavel" ou "Time grande da capital PERDE para time pequeno do interior" ou talvez "Zebra em Cascavel, Atlético-PR PERDE para o CCR.". Mas quem viu sabe que não foi o Atlético-PR que PERDEU o jogo ontem e sim o Cascavel Clube Recreativo que GANHOU o jogo!! Simplesmente o Atlético não jogou porque o Cascavel soube de forma inteligentíssima de seu treinador, armar um time compacto e inteligente na defesa e veloz no ataque.
O circo estava armado para o Atlético-PR. O time vinha de vitória e dormia na zona de classificação. Já para o Cascavel a coisa tava grotesca. O time era vice-lanterna, conquistou apenas 1 ponto em 5 jogos e não havia mais em quem colocar a culpa. Apesar de tudo isso, a torcida (ao meu ver) compareceu em peso e quem foi lá para assistir, foi lá para apoiar o time e puxá-lo pra frente e não para criticar, o que não estaria errado pela campanha pífia do Cascavel até o momento!!
O jogo foi morno e sem sal até meados dos 10 do segundo tempo, quando o Atlético-PR (Time Grande) teve que sair buscar o resultado. Foi ai que a parte tática do Cascavel Clube Recreativo fez a diferença. Ivair Cenci foi inteligentíssimo de mais quando montou o time no papel no 4-4-2, defendendo no 3-6-1 e atacando no 3-4-3. Com isso ele conseguiu arrumar a coisa mais errada que existia no Cascavel, o SETOR DEFENSIVO!!
Eu já havia dito no primeiro post desse blog que a defesa, laterais e volantes do Cascavel andavam mal e dormindo em campo. Hoje posso dizer que a defesa jogou muitooooo, os laterais foram peça fundamental (O lateral, um só) e os volantes foram perfeitos. O Atlético não conseguiu jogar, a não ser pelo nosso lado direito, aonde o Rafael Victor continua a sua saga de levar bola nas costas toda hora! Em cima disso, sobrou o contra-ataque para o Cascavel, foi ai que surgiu Wellington que havia entrado no segundo tempo, arrancou e tocou para a entrada da área e Irineu apenas colocou para dentro. Minutos depois, em uma roubada de bola na defesa do Cascavel, a defesa do Atlético falha e Kinho sobram na frente do gol para só encobrir o goleiro... Um golaço e fim de papo!!
Por fim, Cascavel 2 x 0 Atlético-PR... Cascavel respira e Torcida motivada!!

Homem do jogo: Wellington que dominou a ala esquerda do ataque!
Menina do jogo: Wagner Diniz do Atlético pela chuterinha rosa!!
Ináia do jogo: Madson pelo Atletico, o cara ta mais fora de forma do que eu / Rafael Victor do Cascavel, ele não lança uma bola e continua mal posicionado levando bola nas costas toda hora.

3 comentários:

  1. Parabéns!
    Acho legal tu focar o futebol regional, é a valorização da nossa terra. Hoje é muito difícil encontrar algum garotinho que torça para um time daqui, a grande maioria acaba optando por algum clube do eixo Rio-São Paulo influenciado pela mídia.
    Encontrastes um meio de mostrar aos apreciadores do esporte que no velho oeste paranaense também existe futebol!

    ResponderExcluir
  2. eu torço para um time do eixo RJ-SP, mas não por influência de mídia e sim por influência de meu pai, mas nem por isso deixo de torcer pelo Cascavel. Acho que é o mesmo caso do DAniel, que torce pelo Palmeiras e pelo Cascavel...

    ResponderExcluir
  3. Realmente... Eu sou Palmeirense e Cascavelense!! Até porque o Cascavel não joga o ano todo!! Mas acho que temos que apoiar o time da nossa cidade!! Podemos não ter um time de primeira, de qualidade e nem ver um Neymar ou Ganso, mas temos que dar valor ao que temos aqui!!

    ResponderExcluir