terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Fim do maior jogador da geração Coca-cola!!

Hoje é um dia triste para o Futebol Brasileiro e Mundial! Simplesmente acordamos sabendo que um dos maiores jogadores do mundo e se não o maior de todas as Copas do Mundo, não mais pisara em campo!

Sim... Aquele GORDINHO que atualmente jogava no Corinthians. Pode ser que não estava na melhor forma física ou não era mais o mesmo, mas o respeito pelo maior artilheiro de todas as Copas e a pessoa que trouxe alegria duas vezes com 2 títulos mundiais merece nossa reverencia.
Um pentelho que começa no Cruzeiro faz um gol esquisitíssimo aonde o goleiro larga a bola para lamentar e ele oportunista marca o gol. Um pentelho que vai brilhar na Holanda em 1994 e faz horrores em cima do pequeno futebol Holandês da época! Em 96 se transfere para o Barcelona aonde é eleito pela primeira vez o Melhor jogador do mundo. Em 1997 vai para a Internazionale de Milão para ser eleito pela segunda vez o melhor jogador do Mundo. Apos a Copa de 2002 transfere-se para o Real Madrid, aonde novamente é eleito o melhor jogador do Mundo. Por fim jogaria no Milan em uma pacata e trágica passagem e no Corinthians aonde encerraria sua carreira.
Pela Seleção, Ronaldo foi Campeão do Mundo com a seleção de 1994 e 2002. Foi artilheiro da mesma em 2002. Possui a marca de maior artilheiro de todas as Copas com 15 gols marcados.
As lesões no joelho o acompanhavam, em 1999 a primeira que o tirou dos gramados por 6 meses. Em 2000 vem a pior delas, Ronaldo leva 8 meses e volta para ser Campeão do Mundo em 2002. Novamente em 2008, agora no Milan o joelho não agüentou.
Ronaldo ganhou os principais títulos pelo mundo. São 2 Copas do Mundo, 1 Copa da UEFA (Champions League),  2 Supercopa da Espanha, 2 Copas do Brasil, 1 Mundial Interclubes e 2 Copas Américas. Individualmente Ronaldo foi eleito 3 vezes melhor jogador do Mundo em 1996, 1997 e 2002; o Segundo melhor em 1998 e o terceiro em 2003. Duas bolas de ouro da France Football em 1997 e 2002 e Melhor Jogador da Copa de 2002.
EU não vi Pelé, EU não vi Garrincha, EU não vi Zico, EU não vi Maradona... Mas EU vi Ronaldo. Ele não era um jogador normal, sempre foi diferenciado em seus dribles, chutes, tranqüilidade para finalizar e principalmente em suas arrancadas. Ronaldo é sinônimo de superação e vitoria para quem o viu. Para a geração segunda guerra mundial, Pelé foi o melhor... Para a geração WoodStock, Maradona foi o melhor... Para a geração Coca-Cola, Ronaldo foi o melhor.
Quando criança você saia jogar bola e todo mundo escolhia um jogador para ser. Alguns gritavam Roberto Carlos, outros Rivaldo, outros Zidane, outros Bebeto, mas a maioria queria ser Ronaldo ou Romário! Ronaldo foi e ainda é inspiração de muito jogadores, inclusive a minha! Enfim, o mundo acordou triste.
SENTIREMOS SAUDADES RONALDO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário